Escola celebra Dia do Yoga com semana de aulas on-line em benefício de projeto social 

O Dia Internacional do Yoga é celebrado, em todo o mundo, no próximo dia 21 de junho. Para comemorar a data, o Centro Iyengar Yoga Florianópolis (CIYF) está promovendo um evento com 12 aulas on-line, aberto a praticantes de todos os níveis. O valor arrecadado com as inscrições será destinado ao projeto Cozinha Mãe, que tem produzido alimentos para distribuir no bairro Monte Cristo, um dos mais empobrecidos de Florianópolis.

As aulas ocorrerão em diferentes horários entre os dias 17 (quarta-feira) e 21 (domingo), com professores do CIYF e parceiros da escola (confira a programação abaixo). Todas as aulas serão ministradas ao vivo, por meio da plataforma Zoom. A primeira sessão, no dia 17, será das 8h às 9h15 e estará voltada a praticantes surdos – neste caso, o valor será de R$ 15. Para participar de todas as outras aulas, a inscrição tem o valor único de R$ 40.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o projeto Cozinha Mãe tem produzido refeições para distribuir nas comunidade do Monte Cristo. Para que a iniciativa continue, são necessárias doações para viabilizar a aquisição de novos alimentos. A comunidade de professores do CIYF teve a iniciativa de celebrar o yoga com essa ação de solidariedade como uma forma de colaborar com esse projeto que tem beneficiado tantas famílias.

O Cozinha Mãe teve início em 2018 e foi criado com o auxílio do Projeto Revolução dos Baldinhos. É uma cooperativa formada por mulheres da comunidade, cujo objetivo é comercializar produtos alimentícios, gerando renda às cooperadas. Além dos recursos financeiros, as cooperadas e seus filhos também são incentivados a estudar. Dessa forma, essas famílias têm mais oportunidades de superar obstáculos raciais, sociais e econômicos, que muitas vezes as impedem de se inserirem no mercado de trabalho e de viverem dignamente.

As inscrições deve ser feitas com Júlia, pelo telefone (48) 98452-2981.