Dia do Yoga: projeto social recebe recursos de evento solidário  

É com muita alegria que o Centro Iyengar Yoga Florianópolis (CIYF) informa que entregou ao projeto Cozinha Mãe o valor arrecadado com o evento solidário que celebrou o Dia Internacional do Yoga. Entre os dias 17 e 21 de julho, foram ministradas 12 aulas on-line, com a participação de 12 professores e 95 alunos, incluindo 15 surdos. Todos que se inscreveram puderam se beneficiar do yoga e ainda ajudar um projeto social.

Ao todo, foram arrecadados R$ 3.365, que serão utilizados para produção e distribuição de alimentos no bairro Monte Cristo, um dos mais empobrecidos de Florianópolis. O CIYF agradece a todos os professores que gentilmente aceitaram esse convite e se voluntariaram a oferecer as aulas e a cada um dos alunos que participou das aulas de yoga ao longo desses cinco dias. Essa ação solidária só foi possível graças à colaboração e união de todos.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Cozinha Mãe tem produzido refeições para distribuir na comunidade do Monte Cristo. Além dos recursos financeiros, as cooperadas e seus filhos também são incentivadas a estudar. Dessa forma, essas famílias têm mais oportunidades de superar obstáculos raciais, sociais e econômicos, que muitas vezes as impedem de se inserirem no mercado de trabalho e de viverem dignamente.

O CIYF espera que deliciosos pães, bolos e bolachas sejam preparados para alimentar e trazer momentos de alegria na comunidade Monte Cristo.