Depoimento: “Sempre saio da prática de Yoga mais leve e serena”

Masami Ganev

Shikoku Chūo, Japão 

Sempre quis praticar Yoga com frequência, mas, como sou cantora e viajo muito, não consegui frequentar uma escola regularmente. Quando chegou a pandemia, encontrei as aulas on-line do Pedro Pessoa e da Camila de Lucca. Foi tudo que eu queria. Todos os dias da semana, às 9h da manhã, passei a ter um encontro que se tornou um momento precioso. Não precisa pegar carro, gastar tempo em viagem. É mais que sonho!  

Eu tinha praticado um pouco de forma presencial por um ano e estava começando a me apaixonar pelo mundo do Yoga. Esta aula on-line me pareceu uma oportunidade imperdível.  As falas do Pedro e da Camila durante a prática me convidam à uma viagem interior. Durante a prática eu converso comigo, com meu interior, com cada parte do meu corpo. 

Os ensinamentos do Pedro e Camila tem muito a ver com o caminho do canto também. Isso ajuda a aprimorar um com outro – está sendo um encontro muito feliz.  E este ato ajuda muito organizar a minha cabeça também. Sempre saio da prática mais leve e serena.

Quando a prática ficou imprescindível na minha vida, surgiu a ideia de ir para o Japão, minha terra natal – eu estava vivendo em Florianópolis há 24 anos. Palcos fechados, minha filha na aula on-line e minha aula de Yoga on-line! Esses foram fatores decisivos para voltar ao Japão por alguns meses e aproveitar para estar perto da minha família. 

A prática de Yoga mudou para às 9h da noite, mas o resto nada mudou. Continua contribuindo para a paz interior e para o autoconhecimento do meu corpo. Ainda estou no patamar de descobrir o que eu não conhecia sobre mim mesmo. É extremamente gratificante me sentir e evoluir mesmo no meio deste tempo estranho!