Depoimento de Bruna Paez: “Em um momento de incertezas, o yoga nos ajuda a encontrar calma e estabilidade”

Bruna Paez, 31 anos, é professora de Iyengar Yoga e atualmente mora em Serra Grande, Bahia.

Me sinto muito abençoada por ter o yoga no meu caminho. Em um momento de incertezas, onde muitos não conseguem ficar em paz e se preocupam com o futuro, o yoga nos ajuda a encontrar calma e estabilidade para lidar com as vicissitudes do dia a dia.

Tive muita sorte de ter conhecido Iyengar Yoga – revolucionário em minha vida – e a alegria de ter tido Camila de Lucca e Pedro Pessoa como meus primeiros professores do método.

Nunca imaginei ser possível fazer aulas de yoga on-line, mas devo dizer que está sendo uma grata experiência e que tem funcionado muito bem nesse momento de distanciamento social.

Poder praticar novamente com Camila e Pedro, aqui de onde moro, em uma pequena vila no sul da Bahia, é um presente enorme. Há anos eu não praticava com eles! Graças às aulas on-line, mesmo quem não tem o privilégio de estudar com um professor certificado em sua cidade, tem agora a oportunidade de se beneficiar das aulas regulares virtuais.

É uma alegria acordar, saber que tenho mais um dia de vida, e que Camila e Pedro, lá de onde estão, me esperam, cheios de energia e generosidade para compartilhar seus conhecimentos. 

Suas aulas são sempre muito bem conduzidas, com clareza, simplicidade e muito refinamento. O cuidado que eles têm com todos os alunos é nítido e fica bastante evidente nas instruções e variações direcionadas de forma específica para cada praticante. Mesmo sendo um grupo grande e heterogêneo, todos são acolhidos, respeitados, assistidos e mesmo os mais iniciantes podem se beneficiar da prática de forma segura.

Pedro conduz as aulas de forma excepcional, com muito vigor e foco. Sua inteligência, precisão e maneira de comunicar-se, juntamente com seu bom humor, tornam suas aulas únicas.

Cami, sempre muito atenciosa, não perde os olhos de nenhum aluno. Forte, sábia e amorosa, é como uma grande mãe que ensina o yoga com firmeza, delicadeza, maturidade e doçura.

Além disso, Cami e Pedro são excelentes contadores de história e compartilham lindos contos da tradição do yoga, analogias que tem muito a nos ensinar.

A prática do yoga vai muito além de realizar posturas. Somos convidados a entrar em um estado de alerta e contemplação, e guiados não somente nas ações de cada postura, mas nos aspectos filosóficos da prática, na conduta mental diante dos asanas e na relação que isso tem com as atitudes e escolhas que realizamos em nossa vida diária.

Cami e Pedro são praticantes dedicados, professores experientes, e levam uma vida de yoga que inspira. Agradeço a oportunidade de estar mais uma vez praticando com esses queridos e amados professores e pela Luz que o Yoga lança sobre nossas vidas.

Namastê!